Pré-venda da nova camisa do Inter! Compre agora
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Sport Club InternacionalSport Club Internacional
Seja sócio
Acesse sua contaAcesse sua conta
Internacional anuncia novo patrocinador para as redes sociais
15 de agosto de 2025

Acordo com marca de tintas prevê novo quadro patrocinado para conectar paixão e gamificação nas redes do Inter; nova parceira também aparecerá nas transmissões oficiais do Colorado

O Internacional anunciou uma novidade para os ambientes digitais. Trata-se de um contrato com a Tintas Renner, marca do segmento mais lembrada no Rio Grande do Sul. O acordo inclui patrocínio para todas as transmissões realizadas pelo Colorado em seus canais oficiais e também prevê ativações nas redes sociais do clube, com a “Pintura do Mês”. Com o intuito de agregar conteúdo e aumentar o engajamento, a ação estreou em julho e manteve uma taxa de engajamento de 19,8%.

A iniciativa nas redes sociais consiste em promover uma nova editoria para os conteúdos produzidos nos perfis do clube, com a participação direta do torcedor, ao conectar paixão e gamificação. Ao final de todos os meses, a torcida votará no Instagram para escolher a “Pintura Tintas Renner do Mês”. Após o encerramento da votação nos stories, o gol escolhido será apresentado em um reels com a assinatura da empresa. A ideia da votação mensal é estimular a repercussão e o engajamento entre a torcida, que terá a possibilidade de não apenas assistir às partidas, mas participar ativamente da escolha, reforçando o vínculo emocional com o clube.

Já com relação às transmissões dos jogos, a nova parceira também estará presente a partir do patrocínio das jornadas esportivas. O acordo é válido para todos os jogos, seja da base, do feminino ou do profissional. Nessas oportunidades, a equipe de transmissão do clube escolherá a pintura do jogo.

Alexandre Godoy, Diretor de Negócios do Internacional, destaca a nova parceria: "Na nossa visão, existem dois grandes desafios para o patrocínio esportivo: contexto e a correta valorização dos ativos digitais. A Pintura do Mês Tintas Renner insere o produto de forma criativa e assertiva no dia a dia dos colorados. Já a força dos nossos canais digitais proporciona que a mensagem da marca atinja milhões de fãs com consistência ao longo dos anos de 2025 e 2026. A PPG (holding da Tintas Renner) é uma multinacional que entendeu como é jogar o jogo junto com a gente!", celebra.

O acordo ainda se estende ao projeto de revitalização do Gigantinho. O projeto, que é assinado pela equipe de Patrimônio do Internacional, contará com a contribuição da marca como parceira oficial de tintas para a obra.

“Há muito tempo a cidade e a torcida do Internacional esperavam pela recuperação de um local histórico para o clube. O Gigantinho já foi palco de atividades esportivas, shows memoráveis e abrigo para gaúchos. Para a Tintas Renner, a marca mais lembrada no estado na categoria, é de extrema relevância participar da recuperação deste espaço. Para interagir com os torcedores, ao final de todos os meses, a torcida votará no Instagram para escolher o gol ‘pintura do mês’. O escolhido será apresentado nos reels da Tintas Renner em uma votação mensal. Vamos amplificar a presença da Tintas Renner na vida do clube por meio do patrocínio da jornada esportiva. Em todos os jogos, seja da base, do feminino ou do profissional, será feita a escolha da ‘pintura do jogo’”, diz Paola Silveira, gerente de Trade Marketing e Comunicação da Tintas Renner.

Em meio às iniciativas de destaque nas redes sociais, o clube tem atuado para aumentar estrategicamente a presença da marca e celebrou um recente crescimento nos ambientes digitais. Entre janeiro e maio deste ano, o Colorado celebrou alta de 100% no alcance nas principais redes sociais (X, Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok), em comparação com o mesmo período em 2024, por exemplo.

Outros dos marcos significativos foram o salto das impressões e visualizações em 151%, além de garantir um retorno de R$ 80 milhões de exposição de mídia para os patrocinadores nas redes sociais, valor metrificado por uma plataforma de IA que assessora o clube e presta serviços para gigantes do futebol mundial, como Real Madrid e Chelsea.