
Acordo com marca de tintas prevê novo quadro patrocinado para conectar paixão e gamificação nas redes do Inter; nova parceira também aparecerá nas transmissões oficiais do Colorado
O Internacional anunciou uma novidade para os ambientes digitais. Trata-se de um contrato com a Tintas Renner, marca do segmento mais lembrada no Rio Grande do Sul. O acordo inclui patrocínio para todas as transmissões realizadas pelo Colorado em seus canais oficiais e também prevê ativações nas redes sociais do clube, com a “Pintura do Mês”. Com o intuito de agregar conteúdo e aumentar o engajamento, a ação estreou em julho e manteve uma taxa de engajamento de 19,8%.
A iniciativa nas redes sociais consiste em promover uma nova editoria para os conteúdos produzidos nos perfis do clube, com a participação direta do torcedor, ao conectar paixão e gamificação. Ao final de todos os meses, a torcida votará no Instagram para escolher a “Pintura Tintas Renner do Mês”. Após o encerramento da votação nos stories, o gol escolhido será apresentado em um reels com a assinatura da empresa. A ideia da votação mensal é estimular a repercussão e o engajamento entre a torcida, que terá a possibilidade de não apenas assistir às partidas, mas participar ativamente da escolha, reforçando o vínculo emocional com o clube.
Já com relação às transmissões dos jogos, a nova parceira também estará presente a partir do patrocínio das jornadas esportivas. O acordo é válido para todos os jogos, seja da base, do feminino ou do profissional. Nessas oportunidades, a equipe de transmissão do clube escolherá a pintura do jogo.
Alexandre Godoy, Diretor de Negócios do Internacional, destaca a nova parceria: "Na nossa visão, existem dois grandes desafios para o patrocínio esportivo: contexto e a correta valorização dos ativos digitais. A Pintura do Mês Tintas Renner insere o produto de forma criativa e assertiva no dia a dia dos colorados. Já a força dos nossos canais digitais proporciona que a mensagem da marca atinja milhões de fãs com consistência ao longo dos anos de 2025 e 2026. A PPG (holding da Tintas Renner) é uma multinacional que entendeu como é jogar o jogo junto com a gente!", celebra.
O acordo ainda se estende ao projeto de revitalização do Gigantinho. O projeto, que é assinado pela equipe de Patrimônio do Internacional, contará com a contribuição da marca como parceira oficial de tintas para a obra.
“Há muito tempo a cidade e a torcida do Internacional esperavam pela recuperação de um local histórico para o clube. O Gigantinho já foi palco de atividades esportivas, shows memoráveis e abrigo para gaúchos. Para a Tintas Renner, a marca mais lembrada no estado na categoria, é de extrema relevância participar da recuperação deste espaço. Para interagir com os torcedores, ao final de todos os meses, a torcida votará no Instagram para escolher o gol ‘pintura do mês’. O escolhido será apresentado nos reels da Tintas Renner em uma votação mensal. Vamos amplificar a presença da Tintas Renner na vida do clube por meio do patrocínio da jornada esportiva. Em todos os jogos, seja da base, do feminino ou do profissional, será feita a escolha da ‘pintura do jogo’”, diz Paola Silveira, gerente de Trade Marketing e Comunicação da Tintas Renner.
Em meio às iniciativas de destaque nas redes sociais, o clube tem atuado para aumentar estrategicamente a presença da marca e celebrou um recente crescimento nos ambientes digitais. Entre janeiro e maio deste ano, o Colorado celebrou alta de 100% no alcance nas principais redes sociais (X, Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok), em comparação com o mesmo período em 2024, por exemplo.
Outros dos marcos significativos foram o salto das impressões e visualizações em 151%, além de garantir um retorno de R$ 80 milhões de exposição de mídia para os patrocinadores nas redes sociais, valor metrificado por uma plataforma de IA que assessora o clube e presta serviços para gigantes do futebol mundial, como Real Madrid e Chelsea.