Carregando...

Carregando...

O Inter está classificado para as quartas de final do Gauchão com a melhor campanha estadual! Fora de casa, o Clube do Povo bateu o Caxias por 1 a 0, na tarde deste sábado (31/01), chegou aos 15 pontos na tabela e avançou de fase na liderança do grupo A do Rio Grande. O adversário colorado na abertura dos mata-matas será o São Luiz, em confronto que ocorrerá no Beira-Rio, no domingo da próxima semana, dia 8 de fevereiro, a partir das 18h.
Veja mais:
Antes de pensar no duelo eliminatório, o Colorado volta suas atenções para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (04/02), o Clube do Povo enfrentará o Flamengo, no Maracanã, a partir das 19h. Os ingressos para o confronto já estão à venda na plataforma FutebolCard (garanta o seu no botão abaixo), e o acesso ao palco da partida será liberado somente cadastro prévio de biometria facial no site www.biometria.flamengo.com.br.
Continuando o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol para o começo de temporada, o técnico Paulo Pezzolano voltou a mexer no time para o jogo deste sábado. Diante do Caxias, seis atletas revelados pelo Celeiro de Ases iniciaram o confronto, casos de Anthoni, Alisson, Denis (que disputou sua primeira partida como profissional do Inter), Allex, João Victor e João Bezerra. Além disso, o meio-campista Rodrigo Villagra estreou entre os titulares do Clube do Povo. Aguirre, Clayton e Juninho, na defesa, e Bruno Tabata, na armação, completaram a nominata alvirrubra.
Tirando proveito de jogada irregular, o Caxias foi quem assustou primeiro. Após Dudu Vieira cometer falta clara, mas não marcada, em cima de Denis, Douglas Skilo invadiu a área colorada pela direita, fez o corte para dentro e finalizou para boa defesa de Anthoni. Na sequência da jogada, João Bezerra tentou escapar em contragolpe rápido e acabou parado com falta de Wellington Reis, advertido com cartão amarelo. Mais tarde, aos 12, Allex e Tabata trocaram passes, o camisa 17, que iniciou a partida no corredor direito de ataque, conduziu até a entrada da área e definiu de canhota. Com perigo, a bola saiu em tiro de meta.
Aos 15, Maurício Ribeiro atropelou Bruno Tabata e, sem que a arbitragem percebesse, pisou nas costas do meio-campista após a falta ser marcada. Corretamente, o VAR sugeriu revisão no lance. Expulso o adversário, o Inter ficou em superioridade numérica e passou a enfrentar uma equipe postada com cinco defensores, três meio-campistas e somente um jogador no ataque. Retraído taticamente, o Caxias seguiu abusando das faltas nos minutos seguintes à apresentação do cartão vermelho e deveria perder Wellington Reis depois que o atleta, já amarelado, cometeu falta para cartão na meia-lua da grande área mandante. Desta vez, a arbitragem decidiu contemporizar.
Denis levou perigo à meta adversária na altura do minuto 30. De cabeça, o ganês desviou cruzamento feito por Tabata e mandou pela linha de fundo. Logo depois, o próprio Bruno arriscou pela direita da grande área e colocou o goleiro rival para trabalhar. Percebendo o clima quente fomentado pelo jogo truncado, Paulo Pezzolano realizou a primeira substituição da tarde antes mesmo do intervalo. Após Denis receber o amarelo em jogada na qual matou o contra-ataque serrano, o técnico uruguaio tirou o ganês para a entrada de Thiago Maia. Recuperado de lesão sofrida ainda na pré-temporada, o meio-campista disputou seu primeiro jogo no ano.
O Caxias voltou a assustar nos acréscimos. Em nova jogada individual, Douglas Skilo derivou da ponta para o centro, se aproximou da risca da grande área e definiu de canhota. Anthoni defendeu sem oferecer rebote. Já aos 50, Alisson recebeu o cartão depois de cometer falta forte em Jeam. Completando as advertências da etapa inicial, Villagra foi amarelado, de maneira simultânea ao apito final, por reclamação.
Pezzolano devolveu o Inter com duas mudanças para a etapa final. No lugar do amarelado Alisson, entrou Pablo. Para a vaga de João Victor, veio Gustavo Prado. Do outro lado, o técnico Fernando Marchiori trocou Wellington Reis por Jhonatan Ribeiro, e o substituto quase abriu o placar aos três minutos, em finalização cruzada feita de dentro da grande área. Antes, os mandantes já haviam assustado em chute de Roberto, espalmado por Anthoni, e em escanteio que desviou em Thiago Maia e quase entrou nas redes alvirrubras.


O placar do Centenário quase foi inaugurado com uma pintura. Aos oito, Pablo tabelou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para desvio de João Bezerra. Percebendo que tinha liberdade ao lado da marca do pênalti, Allex não hesitou em emendar linda finalização de bicicleta. Por pura teimosia, a bola, que já encobrira o goleiro, escolheu como destino o travessão. Na sequência da jogada, Douglas Skilo tentou afastar o perigo e mandou contra o próprio patrimônio, mas Léo Lang conseguiu espalmar. O Inter começava a tomar as rédeas do jogo! Quatro minutos depois de lamentar, a torcida fez a festa quando Gustavo Prado recebeu cruzamento preciso de Allex, surgiu como centroavante e cabeceou forte para balançar as redes. Gol com a assinatura do Celeiro de Ases!
Para o Caxias, a cautela perdia sentido, e os serranos quase empataram tão logo se voltaram para o ataque. Jhonatan recebeu na grande área, definiu de canhota e obrigou Anthoni a voar para espalmar pela linha de fundo. Na resposta do Inter, Thiago Maia foi lançado por Allex, saiu cara a cara com Lang e tentou por cobertura. O goleiro defendeu com a ponta dos dedos e André Robles antecipou João Bezerra para afastar o rebote.
Jhonatan Ribeiro e Anthoni travaram novo embate no minuto 21. Mais uma vez, a vantagem foi do goleiro colorado. Antes dos 30, Thiago Maia e Clayton ainda foram amarelados, mas o Inter soube, a partir da meia-hora da etapa final, fugir do cenário de trocação, alugar o campo de ataque e criar boas oportunidades. Em uma delas, Aguirre pifou Kauan Alves (que acabará de substituir Villagra) em ótimo passe rasteiro. Dentro da área, o meio-campista cruzou na direção de Bezerra, que teria gol aberto para definir, mas acabou antecipado pela zaga.


Controlada pelo Inter, a reta final de partida proporcionou mais uma estreia no Colorado. Aos 16 anos, João Kempes substituiu Bruno Tabata e se tornou o segundo jogador mais jovem a defender a categoria profissional do Clube do Povo no Século XXI, atrás apenas de João Bezerra. Meio-campista de origem, o camisa 51 ainda forçou o Caxias a tomar o último cartão amarelo do jogo, apresentado para André Robles.
8min - ANTHONI! Após falta não marcada de Dudu Vieira em Denis, o Caxias escapa em contragolpe. Dentro da área, Skilo finaliza e o capitão colorado faz grande defesa!
8min - Cartão amarelo para Wellington Reis, que usou do puxão de camisa para parar Bezerra.
12min - QUASE O GOL COLORADO! Tabata recebe após boa jogada de Allex, carrega até as cercanias da meia-lua e define de canhota. De chapa, o arremate leva perigo, mas sai pela linha de fundo.
17min - EXPULSO! VAR percebe que Maurício Ribeiro, com o jogo já parado, pisou nas costas de Bruno Tabata. O árbitro é chamado para a revisão e apresenta o correto cartão vermelho.
21min - Joílson substitui Calyson. Troca no Caxias.
24min - Douglas Skilo comete falta dura em Juninho e é mais um amarelado.
27min - UH! Da meia-lua, Tabata cobra falta buscando o canto do goleiro, mas acerta a barreira.
30min - Tabata recebe na direita da grande área e cruza para Denis, que faz boa infiltração e consegue o cabeceio. Tiro de meta para os donos da casa.
31min - Com a canhota, Tabata arrisca da entrada da área. A bola amortece na marcação e fica com o goleiro.
38min - Cartão amarelo para Denis.
43min - Thiago Maia substitui Denis. Primeira troca no Inter!
45min - Mais sete minutos de tempo adicional. Vamos até 52 no primeiro tempo.
47min - Skilo costura em frente à área colorada e finaliza de perna canhota. Anthoni defende sem oferecer rebote.
50min - Alisson recebe o amarelo após falta em Jeam.
52min - Árbitro encerra o primeiro tempo e, logo depois, apresenta o cartão amarelo para Villagra, por reclamação.
0min - Inter volta com duas mudanças. Entram Gustavo Prado e Pablo nas vagas de João Victor e Alisson.
0min - No Caxias, Jhonatan Ribeiro é a novidade. Atleta substitui Wellington Reis.
2min - Roberto finaliza de fora da área e Anthoni espalma pela linha de fundo.
2min - Cobrado o escanteio pela esquerda, o ataque mandante consegue o desvio na primeira trave e a bola rebate em Thiago Maia, ameaçando morrer nas redes. Novo tiro de canto para o Caxias.
3min - Jhonatan Ribeiro fica com a sobra de corte parcial da zaga colorada e solta a bomba de perna direita. Cruzado, o chute sai com perigo.
4min - Juninho aproveita a liberdade na intermediária de ataque e arrisca de perna canhota. Sem direção, o chute sai pela linha de fundo.
8min - UUUUUUUUH! SERIA UM GOLAÇO! Pablo vai à linha de fundo e cruza para domínio de João Bezerra. A sobra fica com Allex, que emenda de bicicleta e carimba o travessão! No rebote, Prado invade a área, Skilo tenta afastar e quase marca contra, mas Léo Lang espalma.
12min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL COLORADO! GUSTAVO PRADO ABRE A CONTA NO CENTENÁRIO! VAMOS, MEU INTER! QUE TESTAÇO! Após escanteio bem batido pela direita, Allex fica com a sobra no corredor esquerdo e cruza na altura da pequena área. Posicionado como se fora um centroavante, Gustavo Prado segue o manual e cabeceia para o chão, tirando qualquer chance do goleiro.
15min - ANTHONI! Jhonatan Ribeiro consegue o giro na área colorada e finaliza, de canhota, para grande defesa do goleiro!
16min - SALVA A ZAGA! Thiago Maia recebe boa assistência de Allex, fica cara a cara com o goleiro e tenta por cobertura. Léo Lang desvia com a ponta dos dedos e André Robles afasta antes de João Bezerra.
20min - Clayton comete falta na altura da linha divisória do gramado e o árbitro pune com cartão amarelo.
21min - ANTHONI! Mais uma grande defesa do goleiro, de novo em chute de Jhonatan Ribeiro.
22min - Thiago Maia é mais um amarelado.
25min - Gustavo e Andrew por Jeam e Skilo. Duas mudanças no Caxias.
33min - SALVA A ZAGA! Aguirre encontra passe espetacular para Kauan Alves, que invade a área com liberdade pela direita. O meio-campista tenta a assistência de carrinho para João Bezerra, que teria o gol aberto. Antes dele, a defesa afasta por escanteio.
35min - Aguirre recebe com espaço pela direita e tenta o cruzamento para Bezerra. Com o peito, Robles corta e quase marca contra. É escanteio para o Inter!
41min - Kauan Alves sofre falta de Joílson, André Robles não gosta da marcação, reclama muito e recebe o amarelo.
44min - Última troca com estreia no Colorado! João Kempes na vaga de Tabata.
45min - Mais cinco de tempo adicional. Vamos aos 50 minutos!
50min - Jogo encerrado! VITÓRIA COLORADA!
Ficha técnica:
Caxias (0): Léo Lang; Ronei, André Robles, Maurício Ribeiro e Roberto (Victor Sá); Wellington Reis (Jhonatan Ribeiro), Dudu Vieira, Douglas Skilo (Andrew), Tomas Bastos e Calyson (Joílson); Jeam (Gustavo Nescau). Técnico: Fernando Marchiori.
Internacional (1): Anthoni; Braian Aguirre, Clayton, Juninho e Alisson (Pablo); Villagra (Kauan Alves), Denis (Thiago Maia), João Victor (Gustavo Prado), Bruno Tabata (João Kempes) e Allex; João Bezerra. Técnico: Paulo Pezzolano.
Gol: Gustavo Prado, aos 12'/2ºT (I).
Cartões amarelos: Wellington Reis, André Robles e Douglas Skilo (C). Denis, Villagra, Clayton, Thiago Maia e Alisson (I).
Cartão vermelho: Maurício Ribeiro (C).
Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Conrado Bittencourt Berger e Rodrigo Dahmer. Quarto Árbitro: Janvie Baroni. VAR: Daniel Nobre Bins.
Estádio: Centenário.